Dicas e Novidades

Chocolate


Para derreter qualquer tipo de chocolate com boa qualidade, ferva a água e desligue o fogo, em seguida coloque o chocolate picado e mexa até a consistência desejada.


Nunca coloque o chocolate junto com a água para ferver, o mesmo pode pegar o vapor da água e endurecer.


E também nunca coloque chocolate para derreter em cima do forno, pode acontecer do mesmo destemperar e causar problemas.


Microondas: Derreta o chocolate 1kg em potencia media da seguinte maneira. Apenas 1 minuto, retire e mexa bem, Mais um minuto, retire e mexa bem, e pela ultima vez, Mais um minuto, retire e mexa ate derreter por completo, Caso ainda restarem pedaços grandes coloque novamente não Ultrapassando 15 a 30 segundos por vez. (é aconselhável cortar o chocolate antes de ir ao microondas).


Banho Maria: Previamente raspe o chocolate e coloque em um refratário Redondo e alto (teste primeiro para saber se encaixa na boca da panela ou use uma panela própria para derretimento) no fogo aqueça a água ate que formem pequenas bolhas no fundo, nunca ferva a água, desligue o fogo e coloque no refratário, aguarde alguns minutos e mexa, repita o processo ate o chocolate derreter totalmente.



Pães, doces e bolos


A degustação tem provado ser de grande sucesso e retorno.

 

Coloque algum de seus bolos secos ou até mesmo confeitados em pequenas fatias no balcão para seus clientes provarem.

 

Com toda certeza você aumentará suas vendas. Faça também com seus pães especiais e seus clientes comprarão muito mais que pãozinho e leite.



Batendo Chantily


Coloque o conteúdo da embalagem em um recipiente metálico e em seguida insira-o no freezer por aproximadamente 15 minutos.


Você terá o produto pronto p/ bater.



Dica panetone


Depois de assado deixe esfriar por 2 horas e embale imediatamente. Nunca deixe para embalar no dia seguinte.


Pães especiais


Todos nós gostamos de comer alimentos frescos, com pães não são diferentes, por isso devemos produzir pães especiais em tamanhos que o cliente não vá levar muito tempo p/ consumir, ou seja, quando um pão fica duro, embolora ou altera seu sabor cria-se à impressão que o produto não é bom.

 

A dica é, os pães especiais quando forem assados deve se utilizar formas pequenas tipo baby (meio pão de forma tradicional), ou feitos em formatos pequenos tipo bisnaga, carequinha ou filão e se forem embalados que sejam no máximo com 4 pães.



Inovar


Ninguen gosta de comer as mesmas coisas todos os dias ou todas as semanas, por isso quem trabalha no comércio de alimentos deve estar sempre pesquisando, inovando e criando.


Com toda certeza, se o comerciante agir assim, seus clientes serão assiduos compradores do que é produzido.


Para inovar temos como sugestões as nossas seções de receitas, cursos, video receitas e receitas de nossos fornecedores.




Conhecend clientes


Uma pesquisa simples e fácil, pode ser feita pelo atendente, é perguntar quais produtos eles (clientes) gostariam que fossem feitos (produzidos) : Bolos, pães, tortas, salgados, etc. E também perguntar sobre a qualidade do que já está sendo feito, importantes e indispensáveis informações.



Pudins e quindins.


Quando estes não estiverem com uma boa aparência mas em boas condições de sabor e qualidade, acrescente coco fresco ou chocolate em pó e faça uma pasta e use para rechear pão doce, rosca e Catarina.



Panetone salgado!


Com apenas 2kg de pré-mistura para pão italiano + os recheios (frios) faz-se 12 panetones salgados de 500gr.



Massa


Não ultrapassar a temperatura de 26 graus, usar água bem gelada OBS.: cada masseira tem um tipo de rotação, o ideal é o ponto de véu.



Pão Italiano


Para se obter um pão italiano com sabor diferente dos tradicionais. Utilize para cada 3 kg de pré mistura de pão italiano (Emulzint) um copo (200 ml) de iogurte natural.


Antes de colocar para assar, borrifar água com 15% de vinagre misturado.




Aprenda


Para pães especiais da linha centeio, fibras, multicereais, integral, etc...!


Depois da massa formada adicionar 500 grs de massa crescida tipo pão francês.


Essa massa agirá no sentido de esponja para reforçar a massa.
Você vai ter um pão especial de ótima qualidade.




Pré-Misturas.


Muitas pessoas acham que as misturas para pães especiais só servem para aquela determinada especificação, que não é verdade, tendo algumas misturas grandes variações a serem exploradas.


As misturas p/ pães especiais por ex: misturas para pão de tomate, pão de alho, pão de azeite... tem que ser misturas de pães salgados, pode-se produzir uma boa focaccia ou rocambole salgado.





Pães frescos.


Quando se fala em pães especiais, integral, centeio, fibras, alho, cebola, baguete, ciabatta, etc, pensa-se nas perdas porque principalmente as últimas peças acabam não sendo vendidas, por não estarem mais fresquinhas.


A idéia então é que parte de qualquer produção de pães especiais, seja reservada e resfriada na câmara fria, sendo assados conforme a saída venda.




Fabricando doces finos.


Produtos como bolos secos bolo de fubá, bolo de coco, bolo de milho etc... ou pão de ló que estão em bom estado de consumo, mas que não foram vendidos ou utilizados podem ser aproveitados na fabricação de Pão de Mel ou Delícia de Paris.



Veja.


Você pode utilizar suas sobras de claras de ovos de diversas maneiras como: empanar salgados, produção de suspiros, merengue, pudim ou experimentar o lançamento mais recentemente da Emulzint no mercado, o produto Delícias de coco que utiliza claras.



COPPA
Copyright 2004-2018 COPPA Distribuição e Logística. Todos os direitos reservados.
Rua Will Cargil 405- Distrito Industrial - Cep: 38402-356 - Uberlândia -MG
Telefones: (34) 3292-9800